terça-feira, 17 de maio de 2016

Ensaio Anti Pós-moderno: MEFISTÓFELES


MEFISTÓFELES

FILHOS DA GUERRA FRIA

Os filhos da Guerra Fria
E a depressão sem fim
Aqueles que sobreviveram a overdose
A besta e novo fascismo 
Se levantam perante os povos.

Os filhos da Guerra Fria
E a tentação no deserto
Comeram e vomitaram Mefistofelismo 
E não acreditaram nos ateus
Que fingiam acreditar..

EM PECADO

Teu corpo em pecado
Percebo tua garganta seca
O demônio olha-te dormir
Aquele desejo sexual intenso.

Teus olhos em pecado
Ouço teus gemidos de medo
O demônio acaricia teus cabelos
Aquela sede de foda que não passa.

Tua buceta em pecado
Sinto teus dedos entrando e saindo
O demônio mama teus peitos
Aquele tesão sem compasso.

MODERNIDADE

Folias, som de macumba, igrejas
Senzalas, cadeias, cortiços
Mães-de-santo, cristãos e poesias sujas
Penetram por nossas vistas
Por nossas narinas
Por nossas bocas
Se misturam ao nosso sangue
Sobrepujando nosso carnaval.

MODERNIDADE (II)

A cidade velha
Acordou mijada
Seus orixás e seus espíritos
Obsessores
Se esfregando nas esquinas
Com seus delinquentes, seus óculos escuros
Suas doenças tropicais.

A cidade velha
Com seus burgueses e seus ladrões
Assistindo a mesma televisão
Com seus neonazistas, seus aleijados
Suas flores mortas
Suas casas velhas.

MEFISTÓFELES

Mefistófeles me mostrou o poder do mundo
Eu vi
Eu vi as Torres Gêmeas se partirem
Eu vi Bush recrutando toda a América.

Mefistófeles me mostrou a riqueza do mundo
Eu vi
Eu vi Wall Street reluzente
Eu vi grandes bolsões de sobretrabalho.

Mefistófeles me mostrou o deus deste mundo
Eu vi
Eu vi Hollywood, a grande sodoma
Eu vi pó branco sobre corpos nús.

4 comentários: