terça-feira, 14 de março de 2017

Estou tornando a nascer

Eu também deixei
Pelos caminhos que passei
Algumas pistas
Que me orientassem a voltar
Mas foi em vão
Como tantas outras coisas
A cada instante
Estou tornando a nascer.

Nos cigarros que não fumei
Nesses lábios
Com a miséria humana dilacerada
Como tantas outras coisas
A cada mirada
Estou tornando a nascer.

Depois de depilar a vulva
Meu bigode lhe fazia cócegas
Depois você me fumava
Sem tragar
Como se eu fosse um charuto
Como tantas outras coisas
A cada foda
Estou tornando a nascer.

Na louca cidade da Bahia
A minha poesia é apenas mais uma
Como tantas outras coisas
A cada rima
Estou tornando a nascer.

Agora que o tempo passa mais devagar
Finalmente consegui
Acender o cigarro
E olha que não ventava muito
O asfalto estava tão quente
Que eu consegui me ver refletido no todo
Percebi que eu estava
Envelhecendo
Como tantas outras coisas
A cada esquina
Estou tornando a nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário