segunda-feira, 12 de junho de 2017

Enganos

A poesia é o meu engano
Meu coração sempre dói
Quando esbarro
Com aquelas quase-crianças
Sem narizes
Que aparecem em meus pesadelos
A poesia
É um engano.

A vida é o meu engano
Já que o seu lado efêmero
Não passa de uma melodia breve
Mas se é para repetir
Enganos
Volto na poesia
Para reafirmar
O inevitável
A vida
É um engano.

O amor é o meu engano
Eu queria não pensar
Mais em você
Agora que o tempo rompe
Sem pressa
As metáforas e a lucidez
Da vida
Isso eu não aprendi me vendendo
Muito menos
Naquelas orgias
O amor
É um engano.

O desejo é o meu engano
Uma maçã de isopor
Nenhum sonho se realiza
Numa terra de sonâmbulos
Por favor
Não gaste um curto vocabulário
Com insensatas vontades
O desejo
É um engano.

Um comentário:

  1. 50% off! Start your research.evening gowns
    View more dresses, please click www.beautydress.co.za. For more dresses information, please email at beautydress.sa@gmail.com.

    ResponderExcluir